segunda-feira, 8 de julho de 2013

O DIA DE HOJE

Mais ainda do que o dia em que nasci, mais ainda que o dia mais feliz que eu possa me lembrar, hoje é o dia do meu júbilo. Porque hoje, é o dia em que estou vivo, e que posso construir o meu amanhã. O ontem já morreu, mas o hoje vive. Eu estou vivo, hoje estou vivo. O ontem está morto, e o amanhã pertence a Deus. O dia de hoje é tudo que eu tenho. Hoje é toda a minha vida, tudo que eu sou, eu só sou hoje. 

O Senhor Javé ouviu as minhas preces, e como poderia ter sido diferente? A mesma Palavra que mantém a existência e a ordem do Universo, é a Palavra que diz: eu sou seu Pai. E que pai não atende seu filho, se o pedido do filho é excelente? Por acaso Javé é deus de barro que não tem ouvidos? Ou deus de bronze que não pode me ver? Não, mas é o Deus que vive de eternidade a eternidade, que coloca em dúvida a minha própria existência, mas jamais a fidelidade da sua Palavra, esta que mantém a ordem de todas as coisas. Ora, se estou vivo para pedir, essa é a prova e testemunha cabal de que Deus há de meu pedido cumprir.

Antes de sua Palavra não se cumprir, cairiam todas as estrelas do céu, e antes da sua Palavra não se cumprir, o Sol se tornaria em trevas e o próprio céu desabaria como água. O meu hoje é resultado e prova do cumprimento da sua Palavra, e toda a Criação é testemunha viva da sua Palavra. Se a sua Palavra é que me mantém, quem poderá encerrar os meus dias? Deveras, o Sol poderá se por todos os dias, e os homens podem fazer registros das estações, de todos os dias e de todos os anos, mas o meu hoje jamais se findará. 

Glorificado seja seu nome para todo o sempre Senhor. Glória ao Deus Todo-Poderoso, e ao seu Ungido, Jesus Cristo, meu Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário