sexta-feira, 14 de junho de 2013

NOS DIAS DA ANGÚSTIA: DESVIO NO DESERTO



Pois virá o tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, sentindo coceira nos ouvidos, segundo os seus próprios desejos juntarão mestres para si mesmos.

Eles se recusarão a dar ouvidos à verdade, voltando-se para os mitos.

Você, porém, seja sóbrio em tudo, suporte os sofrimentos, faça a obra de um evangelista, cumpra plenamente o seu ministério.
2 Timóteo 4:3-5
"Pois virá o tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, de acordo com os seus próprios desejos, acumularão para si instrutores para lhes fazerem cócegas nos ouvidos". (2 Tim. 4:3, 4).


Nos dias da minha angústia me vieram os “Representantes do Senhor”, me chamando com voz alta, músicas e frases de encorajamento, cartazes com palavras de força e poder contra os meus opressores, cultos de defesa para as acusações que pesavam sobre mim, refrigério para a dor na minha alma. Tinham a receita para a vitória e para a libertação, receberam do Senhor autorização para me guiar pelo caminho da liberdade, me tirar do deserto e me chamar para fora da caverna onde me refugiava. Suas palavras eram doces para a boca amarga, e pareciam saborosas para um estômago faminto.

Mas me veio então a sabedoria do Senhor.

Deve o injusto ser encorajado? Quem são os inimigos do injusto? Não é a própria justiça? Deve o pecador ganhar poder? Para que, senão somente para pecar mais? Pode o injusto ser tirado da sua cela sem pagar até o último centavo do que deve? Não se torna criminoso o que sai da sua cela antes de completarem os dias da sua pena? Se a Palavra do Senhor é que me acusa, quem poderá contra o meu acusador? Se a misericórdia e a bondade do Senhor é que me oprimem, me espremem retirando todo o mal pelos meus poros, quem poderá contra o meu opressor? Se o caminho do Senhor é pelo deserto, onde me levará o caminho entre os jardins mais formosos?

Se o Senhor me deu um remédio amargo, ele teria algum remédio doce para me dar? Que pai dá remédio amargo ao filho, tendo um remédio doce que tenha o mesmo efeito? A borboleta tem que se espremer para sair do casulo, e nesse esforço ela fortalece as suas asas. E o que acontece quando um homem tem pena e a ajuda a sair? É como a água que tem medo de largar o filhote nas alturas, impedindo-o de aprender a voar.
Pode alguém dizer que algo que Deus criou veio para o mal? Ou atribuir ao inimigo a criação de algo que foi criado por Deus? Quem pode tocar no meu coração, senão aquele para quem eu abro a porta? A disciplina do Senhor deve ser vivida, pois tudo que o Senhor criou tem uma função. A alegria para o estímulo, para a recompensa dos justos, a tristeza para a correção, o alívio como prêmio, a angústia como advertência e força para mudar. A depressão nos leva a reflexão, e acalma nossos ânimos para buscar soluções. A dor avisa à mente que algo está errado em nosso corpo, e a fome avisa que falta energia ao organismo.

A dor é minha, e eu vou sentir cada instante dela, e só o Senhor tem o direito de me tirar ela, porque ela é minha, e eu só a tenho porque Deus me deu vida para senti-la.- 12/07/2013.

Quem transforma o bem do Senhor em mal é o próprio homem. É o homem quem constrói residência próxima do vulcão, e que habita os lugares onde há terremoto. O vulcão que cria rochas é transformado pelo homem em força destruidora, e o terremoto que é resultado da criação da Terra é transformado pelo homem em destruidor de lares. E quem destrói as árvores que protegem o solo da erosão, e depois culpa a chuva pela derrubada das casas? E quem constrói a casa em areia mole no alto do morro, e culpa a terra por não ter suportado o peso da casa e da chuva?

Envolto em solidão o Senhor ministrou na minha alma, cânticos baixinhos no meu coração me arrancaram lágrimas, as palavras do Senhor vieram do vento, do choro das crianças, das lembranças dos que eu amo, das pregações no meio das ruas, das estrelas do céu, e do Templo do Senhor edificado no meu coração. Então, deixei o caminho dos jardins, e prossegui no meu deserto, rumo à caverna onde descansaria.

Longe de mim querer julgar os "Representantes de Deus", pois Deus é quem conhece o coração dos homens, pois a mim Ele já enviou o vento como representante, e crianças, viúvas e mendigos. Mas nesse momento, somente Deus pode me dar o que eu preciso, e Jesus é minha única garantia. Em outra hora os ouvirei irmãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário