quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

O DEUS DOS VIVOS!




A mulher tinha perdido um filho, e seu casamento estava em profunda crise. E em meio à suas orações ela encontrou Deus, e passou a ser verdadeiramente zelosa dos seus mandamentos. E eis que recebeu uma profecia do Senhor, de que teria um segundo filho. Se sujeitando ao escárnio e à falta de zelo do marido para com ela, ela se humilhou e se sujeitou, e seu marido teve um encontro com Deus, através da face de Deus que era refletida naquela mulher, e diante dela ele se prostou, e se tornou profeta do Altíssimo, aquele que vê a face de Deus em todo coração justo e humilde, e que ouve o louvor do Espírito no choro das crianças e nos sons da natureza.

E eis que ele profetizou para sua mulher, que ela teria um terceiro filho, no 12º aniversário do primeiro, e no 10º aniversário do segundo. Mas ela enfraquecida, comentou: mas meu primeiro filho já não está entre nós, e há 10 anos não tem aniversário. E o meu segundo filho o Senhor ainda não enviou, de modo que como o terceiro nascerá no 12º aniversário do primeiro, e no 10º aniversário do segundo? 

Ora mulher - disse o marido, que era profeta - faz 10 anos que geraste seu segundo filho, pois há 10 anos eu nasci novamente como filho de Deus, e nas dores de parto da sua humilhação e sofrimento, me tornei seu irmão em Cristo. Nosso filho completa 12 anos agora, pois jamais o perdemos, pois o Senhor não é o Deus de Abraão, Isaque e Jacó? Não é ele o Deus do Senhor Jesus Cristo que está vivo nos Céus? Pois então, Javé é Deus de vivos, não de mortos. Ou você deixa de ter um filho quando ele viaja para longe de ti? Ou deixa de ter um filho enquanto ele está dormindo e você acordada? Por acaso não continua fazendo as suas coisas, sabendo que logo estará adormecendo também, e acordando com ele no dia seguinte?

E assim, naquele ano lhe nasceu seu terceiro filho.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário