sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

UM MUNDO SEM DEUS!

E, NAQUELE mesmo tempo, estavam presentes ali alguns que lhe falavam dos galileus, cujo sangue Pilatos misturara com os seus sacrifícios (os que morreram na boate).


Respondendo Jesus, disse-lhes: Cuidais vós que esses galileus (os que morreram na boate) foram mais pecadores do que todos os galileus (todos nós que não estávamos na boate), por terem padecido tais coisas?

Não (essa é a resposta de Jesus), vos digo; antes, se não vos arrependerdes, todos de igual modo perecereis (entenda por você mesmo isso).


E aqueles dezoito, sobre os quais caiu a torre de Siloé e os matou (os que estavam presentes no atentado ao World Trade Center), cuidais que foram mais culpados do que todos quantos homens habitam em Jerusalém (todos os outros americanos, ou qualquer um de nós)?

Não (essa é a resposta), vos digo; antes, se não vos arrependerdes, todos de igual modo perecereis (entenda por você mesmo).
  
Crendo ou não em Deus, essa é a realidade da vida, tanto para o que crê, quanto para o que não crê, não há recompensa obrigatória pela bondade, e nem punição obrigatória pela maldade, há somente probabilidade maior ou menor, de que lhe suceda tal coisa. Assim está escrito:

"Ainda há outra vaidade sobre a terra: justos a quem sucede segundo as obras dos perversos, e perversos a quem sucede segundo as obras dos justos".

"Tudo sucede igualmente a todos: o mesmo sucede ao justo e ao perverso; ao bom, ao puro e ao impuro; tanto ao que sacrifica como ao que não sacrifica; ao bom como ao pecador; ao que jura como ao que teme o juramento".
 
Onde está a recompensa pela bondade, para um pai que cria a filha zelosamente e vê a pequenina ser atingida por uma bala perdida? Ou onde está a recompensa pela bondade quando uma criança de 9 anos é estuprada e assinada? Ou onde está a recompensa pela maldade quando um bicheiro que roubou e matou por toda a sua vida, tem uma morte confortável no leito de sua cama, deixando uma farta herança para seus filhos? Mas no final, não irão virar todos pó?

Por isso, assim está escrito:
*
"O destino do homem é o mesmo do animal; o mesmo destino os aguarda. Assim como morre um, também morre o outro. Todos têm o mesmo fôlego de vida; o homem não tem vantagem alguma sobre o animal".
Mas ao menos, tudo que o animal pode fazer, ele faz antes de morrer. Mas ao homem nem isso é dado, pois enquanto o corpo envelhece a mente continua desejosa, deseja a jovem mas não pode mais satisfazê-la. O cão já comeu, já dormiu, e já morreu, mas o homem ainda tem tantos países para visitar, tantas línguas para aprender, tantas pessoas para conhecer, tantos livros para ler, mas o seu tempo é curto, e o coração é faminto.
Por isso está escrito: 

"Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco terão eles recompensa, mas a sua memória fica entregue ao esquecimento". 


"Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque na sepultura, para onde tu vais, não há obra nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma".

  
Irmãos, qualquer ser humano, seja ateu, seja religioso, vive a ilusão da vida, onde a paixão é um mecanismo evolutivo para estimular a procriação, o amor paterno e materno um mecanismo evolutivo para garantir a proteção da prole, e os prazeres são as recompensas efêmeras para manter a máquina evolutiva funcionando, onde até mesmo a consciência do existir é um meme, como os prisioneiros que são mantidos escravos em um campo. A comida, as festas, a bebida, para os manter vivos e trabalhando, a esperança de um dia serem livres, para os manter vivos e trabalhando, pois que tragédia seria se o homem enxergasse a máquina por trás dos panos.

Por que no final, tudo vai virar poeira cósmica.. tanto os "revelados", quanto os outros, e aí, onde estará a bondade? Onde estará a maldade? Onde estará todo o esforço que fez para dar um futuro melhor para seus filhos? Deixaste um livro na estante da vida, mas a própria estante se tornou pó, e nessa hora, os vencedores serão os perversos que exploraram e gozaram intensamente a vida. Mas quem estará vivo para os considerar vencedores? Então, vamos tomar a pílula e voltar para a Matrix, vamos viver nossa ilusão, pois por isso está escrito: 
"Goza a vida com a mulher que amas, todos os dias da tua vida vã, os quais Deus te deu debaixo do sol, todos os dias da tua vaidade; porque esta é a tua porção nesta vida, e no teu trabalho, que tu fizeste debaixo do sol".
Portanto, vamos comer, beber, gozar e viver, pois depois morreremos, para que sejamos uma poeira cósmica feliz.  
Que o Espírito os ensine.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário